Sobre nós

Em plena organização da Expo, nasce em 8 de maio de 1998, o STHA – Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos, Organização de Classe e com implantação Nacional, por necessidade imperativa de haver uma Organização cujo o foco fossem os Operacionais de Handling e suas especificidades, até então dispersos por duas Organizações transversais / horizontais.

Desde a criação da figura da Anuidade, até à criação de Carreiras verticais, à valorização do Subsídio de Turnos, entre muitas outras componentes, o STHA foi determinante no Setor nas últimas 2 décadas e meia, tendo participado ativamente em todos os desafiantes e decisivos momentos.

Em 2023, ano em que completámos 25 anos de vida, procedemos ao alargamento do espectro da representatividade, tendo alterado a sua designação para STHAA – Sindicato dos Trabalhadores de Handling, da Aviação e Aeroportos e procedido à alteração dos Estatutos por forma a dar corpo à abrangência já materializada em termos de representatividade.

Assim, o STHAA representa hoje Trabalhadores de todo o espectro, deste fundamental Setor para o País, como é a Aviação e Aeroportos e tudo o que o mesmo envolve e representa, direta e indiretamente.

Representamos Trabalhadores na Menzies Aviation Portugal, na Portway, na TAP Air Portugal, na SATA, na PGA, na PTDF e na UCS.

O STHAA e sua equipa de Dirigentes e Delegados (somos cerca de 50 pessoas em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo, pautam-se por uma postura construtiva, responsável, exigentes e conhecedores de todos os temas que abordamos e que somos chamados a intervir, quer seja individual ou coletivamente.

Sob o lema, “preparação difícil, combate fácil” somos uma equipa ao serviço dos exclusivos interesses dos Trabalhadores que representamos, não somos afetos a Partidos Políticos ou Centrais Sindicais, sendo por isso totalmente independentes.

Pugnamos pela defesa dos interesses sócio profissionais dos Trabalhadores do Setor da Aviação e Aeroportos numa abrangência total e transversal.

Sucesso só vem antes de Trabalho, no Dicionário!